Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desabafo III.

Em nenhum momento eu te decepcionei.
Em nenhum momento lhe deixei faltar amor.
Então qual o motivo de tudo isso esta acontecendo ?
Eu estou bem, me sinto bem, pode crer. Mas nao entendi esse quase adeus.
Me diz algo concreto, definitivo, me explique como eu faço pra entender você!
Estamos em um impasse, um empate entre eu e você.
Estou precisando de uma resposta definitiva, pois estou presa a você de alguma maneira.
O que você ainda esta esperando pra dar sua sentença?
Preciso das suas respostas para começar a trilhar  em meu novo caminho.
Só pra lembrar eu não sou inquebrável.

-' Nosso caso é uma porta entreaberta...Vê se entende o meu grito de alerta, tem um lado carente dizendo que sim e essa vida da gente dizendo que não! ( B&M)

domingo, 25 de abril de 2010

É na madrugada onde as coisas acontecem.

Já se passava da meia noite, e ela ainda vagava pelas ruas da cidade.
Quando passou em frente à casa ‘dele’. Parou, do lado contrario para observar pela primeira e supostamente ultima vez.
E ele estava preso dentre as quatro paredes de seu quarto.
Embora soubesse que, ele preferia estar na balada e ao invés do seu chazinho de chocolate, poderia estar bebendo algo mais forte. Mas, no entanto não estava.
Ela pode ver que ele estava pensando; quem sabe estivesse pensando em algo pra fazer em algumas horas, alguns anos, algumas décadas.
De repente ele abre a janela de seu quarto, e o silêncio invade.
Ele pega o seu aparelho celular, olha como se quisesse efetuar alguma ligação, mas não tem a coragem. A janela de seu quarto se fecha. Mas ainda continua iluminada como antes.
Isso a entristece, afinal não conseguia acompanhar mais o olhar marcante.
Eles estiveram juntos por certo tempo, mas esse quase amor disse Adeus a eles, de uma maneira supostamente ‘estranha e sem explicação’.
E desde então eles começaram a se encontrar se evitando (tudo que acontece entre eles a partir daquele suposto ADEUS é sempre tão imprevisível)
Sempre que um de ambos chega a algum local, um já está ou em poucos minutos chega (destino? Coincidência?).
Ela ainda insiste em permanecer no local por mais um tempinho.
Quando a luz da varanda acende e decidi ir embora.
Acelera o seu carro e vai por ai, andando sem rumo, sem destino. Apenas para passar o tempo.
Não muito depois, o seu celular começa a tocar incansavelmente. Com muita prudência, para o carro para ver o que era e quem era.
Era ele!!! A mensagem dizia: “ Estive pensando em nós, será que ainda esta acordada para sairmos para conversamos um pouco?”
Por um momento pensou em não responder. Mas o coração falou mais alto. Na verdade nem precisou responder o torpedo, ele ligou.
Combinaram de encontrar no lugar de sempre, para conversarem.
Chegando ao local, já estava esperando, pra sua surpresa (pontualidade não era o seu forte).
Sentaram e ficaram horas e mais horas, jogando conversa fora, relembrando momentos vividos, situações bizarras que passaram. Uma conversa sadia e saudável como se fossem ‘velhos amigos’.
Depois de muita conversa, e algumas taças de vinho; resolveram irem para um lugar mais reservado.
E naquela madrugada, fizeram o sexo mais ardente de suas vida.
Os seus corpos queimavam feito brasa, e a madrugada que ate então estava fria e vazia, esquentou feito um vulcão em erupção.
No ápice, eles juraram nunca mais ficarem longe um do outro, até chegaram à conclusão de que não poderiam mesmo ficar separados, pois havia entre eles sentimentos muito fortes.
E a madrugada foi longa...
Amanheceu, e cada um foi para sua residência.
A noite foi longa, mas não infinita.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A farsa de um palhaço é natural


E o palhaço o que é que é? Ladrão de mulher!!!!
Quem nunca foi ao um circo, e se divertiu vendo e ouvindo esses seres de identidade camuflada fazerem suas ‘poesias’.
Eles encantam multidão, são verdadeiros poetas, poderia dizer que são mestres na arte de expressão. Uma vez me disseram que eles eram “Ilusionistas sem truques e mágicos sem cartola”.
Com eles podemos sorrir e chorar ao mesmo tempo, fazem piruetas, são travessos, peraltas entre tantos outros adjetivos.
Sempre associamos palhaço a ALEGRIA!
Quiçá ninguém nunca pensou que eles por diversas vezes contracenam com a própria dor, e que suas roupas podem ser chamadas de ROUPA DA SUPERAÇÃO.
Esquecemos sempre que eles também possuem alma, apesar de estimularem o riso, eles também sofrem.
Talvez quando eles sobem no picadeiro, eles declamam sua própria historia muitas vezes marcada por uma infância sofrida, mas que debaixo de uma lona colorida e com pessoas dispostas a aplaudirem eles se escondem de todas essas incumbências infelizes da vida.
Apesar de terem o dom de fascinar o publico em cada apresentação, ‘ao piruetarem pela vida’ eles buscam o aplauso para fazer com que seu ego transborde. Como diz a canção : “A farsa de um palhaço é natural”
Devemos esquecer por alguns minutos as roupas coloridas, a maquiagem, o picadeiro e a grande lona; e colocarmos esses seres na condição de ‘pessoa normal’, pra podermos compreender que eles exercem a profissão mais admirável, para compreender que eles são anjos, embora não possuem asas nem trombetas, para compreender que eles possuem um encanto que não se desfaz.
Afinal, por quantas e quantas vezes eles sentem em estado de depressão, mas estão lá firmes e fortes para fazer a platéia sorrir.



- "no palco da ilusão, pintei meu coração entreguei o amor e o sonho sem saber que o palhaço pinta o rosto pra viver!" (Antonio Marcos)

Sobre tanta falta.

Há tempos atrás, quando eu ainda era uma menina e pensava como uma menina, quando tudo que era impossível sempre pareceu possível aos meus olhos. Neste tempo eu chorava escondida ( e ainda choro); eu tinha medo, mas sempre sabia o que era melhor pra mim, ate eu descobrir que ‘male má’ sabia o meu sobrenome.
Nesta época remota, conheci pessoas maravilhosas e elas gostavam de mim,e eu delas.Elas então fariam parte da minha historia, das minhas lembranças e vice-versa.
Jamais imaginei que o tempo me mudaria e afastaria essas pessoas de mim, esses seres iluminados que caminharam comigo, em uma trajetória que foi marcada por muitos, mas muitos risos
E agora lendo um e-mail, me perguntei : ‘ O que devo fazer com essas pessoas que tanto me ensinaram e que hoje não estão mais comigo, que já não podem mais caminhar lado a lado?
Guarda-lás? Mas aonde?
Eu não sei!
Certa vez ouvi alguém dizer que “conservar as lembranças seria o mesmo que admitir que possam esquecer”
Sinceramente eu não sei o que o tempo fará de tudo o que vi e vivi.
Essas pessoas me ajudaram a abrir a mente e o espírito, me ensinaram coisas sobre a vida, me mostraram caminhos, abriram meus olhos para algumas coisas e de certa forma taparam para outras. Hoje talvez tenham um rosto cansado talvez por ter trabalhado uma vida inteira, são seres que já viveram tantos amores que eu precisaria de duas vidas para amá-los.
Talvez ninguém nunca compreenda o quão grande é este afeto, por esses seres.
Infelizmente uma dessas pessoas há pouco tempo foi viver outro plano, com certeza um bem melhor que este. Culpo-me todos os dias por não ter dado tempo de dizer a palavra mais triste que encontrei no dicionário ADEUS!
Mas sei que onde ela estiver ela esta bem e muito feliz e cuidando de todos que aqui sentem sua falta.
Eu ainda não sei o que fazer, com esses anos passados, eu não sei por quanto tempo eles ainda sobreviveram aqui nesse lado de cá, nesse lado estranho, onde eu tenho que me readaptar e fingir que tudo esta como eu tinha deixado.
Não estão. Elas não estão.
Se quero as de volta? Não!
Estão bem melhores agora, embora eu não as conheça tanto como antes.
Mas vou me dedicar a conhecê-las novamente.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

De ontem em diante.

Tive a pretensão de querer explicar o inexplicável, e cultivei esperanças sem sentido
Quanto de mim deixei escorrer imaginando que tudo sempre vale a pena?
Depois de muito tempo, de muitas palavras  vírgulas e suspiros; acho que é bom “dar um tempo” (expressão utilizada pelos entediados que resolvem usá-la para justificar suas fugas,medos e desejos secretos)
Na verdade não quero dar um tempo, quero viver algo diferente.
Vou parar de imaginar,inspirar,e fazer poesia, e vou me dedicar a caminhar sem expectativas maiores.E isso é  uma necessidade imediata.
A todos que sonharam e me acompanharam ate  aqui deixo meu abraço apertado e a certeza de que um dia as palavras voltem(espero).
Pode ser amanhã, ou não; mas agora isso deixou de importar.
Vou perder de novo todas as palavras do meu vocabulário!
E a partir deste dia todos os minutos, toda minha forma de interpretação e compreensão será para explicar a explosão de sentimentos que sinto quando estou contigo
Me faltam sorrisos, lágrimas e suspiros, os sonhos ficam até pequenininhos diante da imensidão do azul que me invade, e a  alegria de viver que adentra no meu peito; é uma explosão que me deixa cega, muda e surda.
Vejo um mundo azul de borboletas brilhantes, minha voz cantarola músicas e eu só ouço palavras de amor! (e tem gente que busca tão longe motivos pra ser feliz)
Se fosse por tudo que já vivi e vivo já valeria a pena ter vivido...
Confesso que tenho medo de morrer, por talvez não conseguir realizar todos os sonhos que alimento, por  não sentir todos os gostos e sensações que desejo.
Acho que é por este motivo que sou tão imediatista e não conto com a ajuda do tempo.
Tenho medo de deixar tudo pra um outro dia, deve ser por isso que amo tanto, sou tão intensa, que quero viver tudo hoje( Não sei se tem sentido, se é certo, ou errado só sei que sou assim)
Quando penso nos dias que se passam e no caminho que percorro,quando realmente tenho meus pensamentos focados no que realmente importa é nessa horas que paro o ritmo frenético de minha nada mole vida.
Pra olhar pra dentro de mim, para olhar em tudo que a vida tem me proporcionado, pra perceber onde minhas decisões e atitudes tem me levado;pra ver se o rumo é aquele que desenhei.
Nessas horas percebo melhor minha vida e vejo como é simples...
Tenho sonhos realizados e à realizar, tenho saúde imbatível, uma fé em Deus que move as montanhas e problemas que me desafiam. Tenho tudo que me faz feliz e muito a conquistar. (Sigo, persisto e confio)
Eventualmente me abato e choro; mas prossigo no rumo que desenho, pisando forte na terra, cantando minhas canções preferidas e acreditando que muito ainda está por vir.


“[...]Dessas imagens do passado, eu preciso me livrar! ( RN)”

sábado, 10 de abril de 2010

A Idade do Céu.

“Não somos mais que uma gota de luz, uma estrela que cai uma fagulha tão só na idade do céu...
Não somos o Que queríamos ser somos um breve pulsar em um silêncio antigo com a idade do céu...
Não somos mais que um punhado de mar uma piada de Deus um capricho do sol no jardim do céu...
Não damos pé entre tanto tic tac, entre tanto Big Bang ,somos um grão de sal no mar do céu...
Calma! Tudo está em calma, deixe que o beijo dure,deixe que o tempo cure, deixe que a alma tenha a mesma idade, que a idade do céu...”

( Paulinho Moska)

sábado, 3 de abril de 2010

Minha prece.

 Acabei de ouvir as noticias de hoje. 
O mundo esta de ponta cabeça.
Preciso urgentemente fazer minhas preces há o ser superior.
Bom, não sei se estou preparada mas la vou eu:
" - Obrigada por me ajudar a chegar ate aqui, obrigada pelo o ar que respiro, pelo sol da manhã, 
pelos lindos peixes que existem no mar. Obrigada pela familia que tenho, pelos amigos e companheiros.
Sei que você não é nenhum "gênio da lampâda", mas queria lhe fazer um pedido!
Quero lhe pedir PAZ sobre os homens. Pra quando eu ligar a TV os noticiários transmitirem informações de paz, e que todas aquelas noticias de violência, fome, miséria, terremtos, desastres ambientais, guerras, enchentes e desmoronamentos fiquem apenas em livros, para que as crianças possam fazer pesquisas. Que as familias possam serem realmente estruturadas, que irmãos possam se entender melhor, que os filhos passem a obedcer os pais, os pais compreender os filhos. Que as palavras como preconceito, racismo, egoísmo, estupro, ódio, rancor, bandido,fiquem apenas no dicionário ou quiçá virem lendas. Assim todos poderão vivenciar o amor e paz. Sendo assim não faltará nada, como também não haverá nada em excesso, apenas o suficiente para se viver bem. Amém."

É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos: acredite neles. (Lenin)




sexta-feira, 2 de abril de 2010

Meu Grande Impacto.

Sexta feira , chovendo, fazendo frio, e mais um monte de impactos ambientais.
Messenger  a todo vapor com conversas torpes, e já não aguento mais.
Eu nunca estive buscando a aceitação de ninguém, exceto a sua...
Por mais que essa jornada tenha terminado, eu voltaria se você pedisse.  Você é meu grande impacto. 
Você ate pode usar a aritmética de varias formas, mas nunca poderá apagar os fatos de que as pessoas vem e vão, mas você sempre volta.
Eu tentei me esconder de você mas percebi que isso é inútil, e que cada vez que eu fugir de você vou estar mais próxima. 
Assim como muda as estações sei que você voltará nem que seja para o ultimo ADEUS.
Não estou morrendo, estou apenas flutuando.
Não sei para onde estou indo, mas eu encontrarei você .
Por trás desses impactos, dores, e contusões, nesse jogo onde ninguém perde ( muito menos eu e você) eu te encontrarei.
Você é meu grande impacto!






- Me dá vontade de saber aonde está você? Me telefona,me chama,me chama,me ama! ( BABI)