Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Renunciar: Deixar de possuir alguma coisa; abdicar. (dicionário)
Renunciar é um ato de coragem. É preciso vencer a ambição de possuir, para se renunciar algo ou alguém. Já quis muito carregar o mundo, nos braços, nas costas e principalmente no coração; a mim, não importava o peso, o tamanho; aceitava o desafio. Por este motivo já tive muita pressa (pressa de crescer), sede e, ideias. Hoje não mais. Tudo isso me deixava/deixa exausta (se ao menos houvesse o tal do "reconhecimento por mérito", valeria a pena). Não me tornei egoísta, nem individualista. É, que eu quero viver um pouco pra mim, por mim,simples assim. Quero renunciar todas essas coisas que me deixam pesada, cansada, fadigada, exausta. Quero de volta pra mim tudo que deixei de sonhar, por sonhar os sonho dos outros. Quero os MEUS SONHOS, MEUS DESEJOS. Cansei de agarrar oportunidades. Eu quero ser a minha oportunidade. Quero errar por mim, e, acertar por mim também. Quero a leveza, a tranquilidade, a paz, o sossego. Quero o conhecimento, o horizonte, o motivo. Quero mais dias, mais meses, mais anos, mais madrugadas e mais 24h só para garantir. Quero arrumar e desarrumar, os armários, a vida, o pensamento. Quero ser uma menina/mulher sapeca. Quero ouvir minhas playlist preferida, 1000 vezes, quero rever as fotos antigas, os amigos e filmes. Quero pintar minhas unhas de vermelho. Quero ter mais preguiça aos domingos. Quero malhar, caminhar, correr, pular, dançar. Quero livros, muitos livros. Quero o sumo das coisas. Quero caminhar com quem demora no tempo. Quero filtrar arrepios. Quero viver de quereres, insaciáveis e emergentes. Quero reciclar minha coragem e não conferir a temperatura da agua. E mergulhar inteira. E descobrir que sei nadar. Não quero destruir nada e ninguém. Só quero sair de fininho pela janela, sem causar alvoroço, nem consequência.






Nenhum comentário: