Translate

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sobre decisões.

             
Estou aqui, pensando nas reviravoltas que a vida dá, e cheguei a conclusão que TODOS sem exceção, em um dado momento da vida já  se questionou sobre os caminhos que percorreu, bem como as dificuldades que enfrentou. Mas será que somos nós mesmos que posicionamos a nossa bussola? Ou a vida se que se encarrega de nos levar ao deserto para reconhecermos a importância de um Oasis?
Penso que neste momento eu poderia estar em qualquer lugar deste mundão de meu Deus escrevendo, ou não? Feliz, ou não? Solitária, ou não? Mas cá estou eu, em uma cidade do interior, deitada em meu colchão escrevendo, descrevendo, tecendo mais um dos meu inúmeros devaneios, bem como esperando ansiosamente por aquela oportunidade que irá mudar completamente minha vida, pra melhor claro. Eu não me recordo de ter escolhido passar por desertos - mas confesso que encontrar um oásis em meio ao deserto deve ser muito prazeroso.  Uma coisa em tudo isso é certa, a vida é um misto de alegria com tristeza, meio trágica, meio cômica e cômica se não fosse trágica.
E assim, vamos dançando essa valsa, fazendo a trajetória que nos foi predestinada. Afinal, somos desbravadores em busca de um futuro do presente. E aos poucos vamos fazendo a trajetória de nossas vidas. Afinal, o que é a vida? Vida, vida, vida...


Iaísa C. Curti
Texto escrito em 10/05/2015.

Nenhum comentário: