Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Contentamento.

Para variar um pouco, nesta noite tenho como minha companheira a 'insônia'. Assim sendo, resolvi escrever mais algumas besteiras para o tempo passar.
E por falar em tempo, me parece que ele tem passado tão depressa, parece-me que os dias não possuem mais 24h.
Há pouco, estava eu , aconchegada em meu sofá, vendo mais uma das inúmeras homenagens feitas a Hebe Camargo (uma grande perda, diga-se de passagem), me emocionei, fiquei comovida, alegre e triste ao mesmo tempo. Ta aí, um exemplo de pessoa que soube aproveitar o tempo, a vida.
Ao mesmo tempo, pude compreender que diante da vida não somos nada, somos apenas pó; do pó viemos ao pó voltaremos.
Tenho visto tantas coisas ruins acontecendo, que chego a pensar: Aqui jaz o mundo. É tanto stress, preocupação ( como diz o Bial, tão eficaz quanto mascar chiclete para resolver uma equação de álgebra), discussões, e, tantas outras coisas que fazem a gente correr contra o tempo. E, nesta corrida, eu e você, estamos esquecendo de ser FELIZ, estamos esquecendo de AMAR e sermos AMADOS.
Digo, o tempo é cruel, vejo mulheres se perderem tanto no tempo, que não veem os filhos crescerem; vejo os amigos partirem sem ao menos uma despedida, vejo os amores passarem depressa demais e com eles vão os detalhes mais importantes, e, talvez aquela palavra, aquele abraço, aquele sorriso...
Certa vez, um amigo (se é que posso chama-lo assim, já que não nos falamos há tanto tempo), me disse uma frase mais ou menos assim: "Devemos amar até aqueles que não conhecemos, para eles verem o que realmente é ser feliz". E hoje, somente hoje, isso fez sentido para mim, ao ver que, o desperdiçar de tempo faz com que, o amor fique acaçapado, sonegando assim, a felicidade, que depende sempre de um terceiro para se concretizar.
Que de hoje em diante, eu e você possamos reservar em nossas vidas um 'tempinho' para ver todas as maravilhas que existem espalhadas por ai, que, podem ser pequenas, mas são constantes. Que, tanto eu quanto você, tenhamos tempo para sentar na varanda e passar horas e horas conversando, ou então, somente escutando o cantar dos pássaros. A vida requer alguns cuidados, e administrar o tempo é um deles.  Posso assegurar que seremos sim felizes, se administrarmos bem o tempo, porém, não posso afirmar que de vez em quando ficaremos tristes, o que seria das rosas sem o espinho? Porém a beleza da rosa vale o incomodo dos espinhos.


Nenhum comentário: