Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Minha Autodepreciação!


Bom, há algum tempo um amigo me disse que eu tinha um humor Autodepreciativo.
Como não sou boba nem nada, logo perguntei ISSO É BOM?
Dizendo ele era! Pois bem, durante esse tempo varias pessoas continuaram a dizer que eu tinha esse tal de humor Autodepreciativo. Resolvi me aprofundar no que se diz a respeito de HUMOR AUTODEPRECIATIVO.
Freud há muito tempo atrás escreveu que "o humor é o maior mecanismo de defesa do ser humano, um instrumento que permite equilibrar as emoções e elaborar as frustrações".
Hoje em dia os psicólogos preferem analisar o humor com a "capacidade que ele tem de influenciar nos relacionamentos". 
Segundo o dicionário uma pessoa que tem humor é "uma pessoa que esta bem ou mal disposto de animo". 
O nosso humor nos revela quem somos e é um componente forte na percepção que os outros têm de nós.
Existem alguns tipos de humores.
Uma pessoa com o humor Autodepreciativo (meu caso) usa as próprias imperfeições para fazer graça.
O Corrosivo perde o amigo mas não perde a piada, ou seja não poupa ninguém de suas observações venenosas.
O humor Agregador se da bem com todos e suas ' tiradas' são as melhores e mais surpreendentes! 
Como disse Rod Martin "Uma piada é capaz de revelar mais sobre alguém do que perguntas diretas, principalmente em assuntos polêmicos como política, religião e sexo"
Bom, mas quero dar ênfase ao meu humor! ( narcisismo, rsrs) 
O humor Autodepreciativo no jogo da sedução é o mais atraente; (ohhhh) vou lhes explicar o porque. 
Uma cantada bem humorada pode ate não dar muito certo, mas a conversa entre o casal não será interrompida e nem trará constrangimento, e ainda, trará mais agradabilidade pra conversa; e essa tentativa terminara em boas risadas e ainda abrirá as portas para um segundo encontro entre o casal, nem que seja como bons amigos. Até que a coisa flua e o resto vocês já sabem!
Porém existe um lado do humor Autodepreciativo que não é bom ( tudo tem um lado bom e ruim) , pessoas que se auto deprecia aponta seus defeitos e fraquezas antes que outros façam, na intenção de diminuir a carga de critica dos outros e como disse ao fazer isso, ele está demonstrando todas as suas fraquezas e sua baixa auto-estima e uma impossibilidade de lidar com críticas e rejeição. Ficando exposto na piada!
Acredito mesmo que meu humor é Autodepreciativo, porém não me incomoda nenhum pouco!
Como sempre fui 'gordinha' sempre zombei de mim mesma,e quando alguém zombava de mim ( raramente) eu entrava na brincadeira! rsrsrs
Bom, não importa qual o seu tipo de humor, haverá horas de piadas , hora de falar serio,há a hora de se ser irônico ou sarcástico, e a hora de nos rirmos de nossos proprios defeitos!
E é assim que a vida é feita, de humores e rumores. Alguns dias bons outros não tão bons!
O importante mesmo é ser FELIZ! 

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, eu não posso deixar de concordar com a sua autodeprecição,e em deixar exposto aqui o que me veio logo de imediato lendo o seu texto.Uma frase sua que eu nunca esqueço: -"Ainda bem que sou magra!" rs..

Tenho a dizer que seu bom humor contagia à todos que estão à sua volta, e isso é magnífico.

Mary disse...

Gostei muito do texto.
Tudo facilita quando nos aceitamos. Continue sempr assim mana.

Beiijos