Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

A farsa de um palhaço é natural


E o palhaço o que é que é? Ladrão de mulher!!!!
Quem nunca foi ao um circo, e se divertiu vendo e ouvindo esses seres de identidade camuflada fazerem suas ‘poesias’.
Eles encantam multidão, são verdadeiros poetas, poderia dizer que são mestres na arte de expressão. Uma vez me disseram que eles eram “Ilusionistas sem truques e mágicos sem cartola”.
Com eles podemos sorrir e chorar ao mesmo tempo, fazem piruetas, são travessos, peraltas entre tantos outros adjetivos.
Sempre associamos palhaço a ALEGRIA!
Quiçá ninguém nunca pensou que eles por diversas vezes contracenam com a própria dor, e que suas roupas podem ser chamadas de ROUPA DA SUPERAÇÃO.
Esquecemos sempre que eles também possuem alma, apesar de estimularem o riso, eles também sofrem.
Talvez quando eles sobem no picadeiro, eles declamam sua própria historia muitas vezes marcada por uma infância sofrida, mas que debaixo de uma lona colorida e com pessoas dispostas a aplaudirem eles se escondem de todas essas incumbências infelizes da vida.
Apesar de terem o dom de fascinar o publico em cada apresentação, ‘ao piruetarem pela vida’ eles buscam o aplauso para fazer com que seu ego transborde. Como diz a canção : “A farsa de um palhaço é natural”
Devemos esquecer por alguns minutos as roupas coloridas, a maquiagem, o picadeiro e a grande lona; e colocarmos esses seres na condição de ‘pessoa normal’, pra podermos compreender que eles exercem a profissão mais admirável, para compreender que eles são anjos, embora não possuem asas nem trombetas, para compreender que eles possuem um encanto que não se desfaz.
Afinal, por quantas e quantas vezes eles sentem em estado de depressão, mas estão lá firmes e fortes para fazer a platéia sorrir.



- "no palco da ilusão, pintei meu coração entreguei o amor e o sonho sem saber que o palhaço pinta o rosto pra viver!" (Antonio Marcos)

4 comentários:

Mary disse...

Afinal, por quantas e quantas vezes eles sentem em estado de depressão, mas estão lá firmes e fortes para fazer a platéia sorrir.

Eles tbm são pessoas, gostei da sua postagem

TeAmo Mana!

Escarlate Aniz disse...

eu ja fui palhaça Ia, (VERDADE, animava festa de criança), adorei..me sinto um pouco homenageada também =)

Iaísa C, Curti disse...

Quee legal dri nao sabia disso! vc nunca me contou! é para se sentir homenageada mesmo!!

Redley disse...

Demais este comentário.

Se vestir de Palhaço é colocar uma armadura
*.*