Translate

domingo, 2 de maio de 2010

Misterios do Viver

Existem coisas que são realmente inexplicáveis experiências que jamais pensamos em viver que acabamos vivendo, pessoas que nunca pensamos em conhecer e acabamos conhecendo, pessoas que por vezes nos fazem magicamente um bem supremo e absoluto que nos faz acreditar nas melhores coisas que a vida pode oferecer. Eu sou prova viva disso, todas as pessoas próximas a mim sabem do jeito meio careta que tenho, bem como da maneira reservada que vejo algumas coisas da vida, e a modernidade do mundo é uma delas. Sou do tempo que conhecer pessoas se dava por meio dos olhos, de um abraço, de uma conversa olho no olho, de fato era um preconceito que eu tinha, diga-se de passagem, TINHA, pois fui surpreendido de maneira positiva conhecendo uma pessoa maravilhosa de uma maneira pouco convencional pelo menos pra mim.
Sou daquele tipo que tem seus dois e-mails, uma pagina em site de relacionamento aquele que a maioria das pessoas tem e um programinha básico para conversação instantânea e nada mais, acredito que seja o básico do básico para me manter pelo menos próximo ao século XXI e realmente foi o suficiente.
Minha surpresa se deu há pouco tempo atrás, em um belo dia ao acessar a minha página do tal site de relacionamentos vi um nome diferente que havia dado uma olhadinha no meu perfil, o nome era Iaísa no primeiro momento pensei em nem olhar quem era, mas do nada me veio o desejo de saber quem era a dona daquele nome diferente e bonito então decidi ver quem era.
Decisão acertada da minha parte e sem historia ou xaveco (tosco seria) pensei comigo, meu que CAT (como ela diz kkkk) acho que vou adicionar essa moça, pensei, pensei, pensei muuuuuitooooooo, pois a chance de levar um NÃO seria grande, pois ela nem sabia quem eu era.
Mesmo assim, depois de muito pensar (coisa que faço muito bem e em demasia), decidi adicioná-la de uma vez, com uma vergonha típica da minha pessoa. Passou-se um dia e ela aceitou meu convite, graças, diga-se de passagem, a minha prima-irmã que é amiga dela.
Depois de adicionado então começamos a conversar no inicio foi meio complicado não nos conhecíamos, mas a educação da parte dela tornou fáceis as coisas e com o passar dos dias fomos descobrindo algumas coisas que gostamos em comum o que foi facilitando e tornando sempre agradável e surpreendente nossas conversas.
Uma das nossas afinidades é o amor pelo Direito que me ajudou muito por sinal, pois foi ele que fez com que tivéssemos assunto pra conversar evitando com que caíssemos naquela historinha das perguntas toscas que cercam o inicio das coisas, com a gente não tem isso desde o inicio temos assunto kkkkkkk.
Acredito que Deus faz as coisas acontecerem, logo após esse inicio, lembro como se fosse hoje, ela triste falou que precisava conversar com alguém, e eu, na hora me coloquei a sua disposição para ouvi-la no que fosse preciso e foi o que fiz, e ela por sua vez confiou em mim e abriu seu coração, e conversamos durante horas e ela falou tudo que sentia e eu tentei mesmo que distante confortá-la de alguma maneira, nesse exato dia foi quando tive a certeza de que não se tratava apenas de uma coisinha dessas de internet que sempre abominei, mas sim se tornaria algo de verdade como hoje é pra mim, virtual mais de verdade.
Depois desses dias complicados eu fui conhecendo quem era realmente aquela loirinha ela foi melhorando devagarzinho e fui notando e observando que ela se tratava de pessoa diferente, e o melhor, no bom sentido.
Fui com o tempo vendo e admirando sua luta, sua vontade de vencer e a inteligência que é diferenciada, a visão global que ela tem das coisas, não é alienada como grande parte das moças da sua idade, ela tem foco, tem objetivo grande e tem confiança de que tudo que ela deseja vai acontecer, ela briga e corre em busca do que quer, sonha em ser independente sonho que apoio integralmente e em meu ponto vista sonho que ela conquistará fácil, pois para pessoas com minha Isa isso é questão de tempo e bem curto, diga-se de passagem.
Com o passar do tempo fui percebendo que estar ao lado dela sempre é um prazer e uma alegria, adoro quando ela ri, adoro quando ela conta suas histórias, seus micos, adoro até quando ela fala de coisas serias e me mostra a visão que ela tem do mundo, ODEIO quando ela fica triste, mas egoisticamente gosto quando ela me procura pra desabafar, enfim adoro tudo que vem dela inclusive os torpedos que incrivelmente parecem o salário da gente, ou seja, a mês continua e o salário acaba antes do fim do mês acontece o mesmo com nossas msgs sempre acabam antes do mês kkkkkk
Sinto-me tão bem com ela que ultimamente uma das coisas mais difíceis de fazer é dizer tchau e desejar boa noite, pois se fosse possível ficaria horas e horas falando, ouvindo musicas e rindo pra caramba kkkkkkk me sinto seguro do lado dela, posso falar minhas besteiras e até palavras pouco elegantes (pra não dizer outra coisa) ela não se importa com isso , ela se preocupa comigo isso me deixa feliz também.
Às vezes ela me chama de anjo, se formos por esse lado eu posso chamá-la de “ANJA”, pois o bem que ela me faz só aquelas pessoas de alma brilhante com intensa luz podem proporcionar as outras. Não sou de pedir muito a Deus, pois acho que ele é tão bom para minha pessoa que seria ingratidão pedir algo só pra mim, a única coisa que peço ultimamente é pra que Deus ilumine sempre minha “anja” que cuide dela e a mantenha sempre assim, linda, simpática, loucaaaaaa e maravilhosa a verdadeira CAT THE CAT como eu sempre achei desde que a conheci. Peço ainda a Deus que ela nunca se afaste de mim que confesso ser o maior medo que tenho hoje em dia !!!!
Um dia desses escrevi umas besteiras e decidi mandar para ela, não tenho a mesma sensibilidade e habilidade que ela tem para escrever coisas bonitas, mas naquele texto do Oceano eu dizia da estrela, da luz ou de um anjo para me ajudar a sair do Oceano Vazio, realmente ainda me encontro na escuridão do Mar Vazio, mas... Pelo menos tenho uma estrelinha que brilha no céu que me acompanha, sinalizando e me dizendo que não estou sozinho que ela esta sempre ali para me ouvir, para me entender, para acalmar, para me acalmar e para cuidar de mim se for preciso !!!
Obrigado por tudo Isa !!!!


Elton Tolentino de Souza

PS: Texto que a mim foi dedicado por esse ser iluminado e agraciado por Deus!

3 comentários:

. disse...

Amiga, que presente maravilhoso!
Foi aprovado minha amiga CAT !! rsrsrs...

Iaísa C, Curti disse...

Vc vio amigaa!
ainda existem anjos!
rsrs

Flor de Lys disse...

Que texto lindo... são pessoas assim que fazem a gente voltar a acreditar na vida!!

Ah, obrigadapor ter passado no meu blog
:)